Foi deflagrada, hoje (2) pela Polícia Federal, a Operação Intocável, para desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Mato Grosso.
• Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp
A 4ª Vara Criminal de Cáceres, especializada em organização criminosa, expediu 4 mandados de prisão, 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião e Sapezal.
Na operação também foram expedidos ordem de sequestro de bens e valores, dentre eles, diversos bens móveis e imóveis, incluindo veículos, bovinos, fazendas e aeronaves pertencentes ao principal investigado da operação, que estavam registrados em nome de terceiros e familiares.
Durante a investigação foi identificado que os alvos da operação ostentavam viagens e bens incompatíveis com a renda oficial.
A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE/MT) e do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA/MT).
As investigações e investidas contra o narcotráfico continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.
Nome da operação faz referência ao alvo principal que se uma vez que segundo, acreditava ser intocável, inalcançável, pelas forças de Segurança Pública e se gabava desse fato dizendo que nem a Polícia Federal poderia pegá-lo.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
Material seria usado na montagem de 15 cestas básicas destinadas a famílias ligadas a criminosos
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.